Publicidade

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Assaltante preso explicou como a quadrilha pretendia fugir

Os assaltantes montaram um acampamento dentro da mata que serviu como esconderijo

Eurico Rocha confessou que fez parte do bando que assaltou a agęncia bancária de Feijó, na última sexta feira (30). Os assaltantes cerca de seis renderam os clientes e levaram aproximadamente R$ 200 mil reais, valor esse ainda năo confirmado pelo banco. Durante a fuga pela BR 364, os criminosos fizeram oito pessoas de reféns entre clientes e funcionários. O último refém liberado foi Silvano Santos, que foi libertado nas proximidades do KM 40.

Depois de cinco dias a polícia conseguiu prender um dos assaltantes. Eurico que é de Rio Branco, onde já foi condenado pela justiça e cumpriu parte da pena no presídio Francisco de Oliveira Conde, foi capturado na altura do KM 55, entre os municípios de Feijó e Manoel Urbano.

No momento da prisăo, o assaltante năo reagiu, segundo um dos policias que fez a prisăo, o criminoso caminhava sozinho pela estrada, ao perceberam que o mesmo năo correu e nem pediu carona, os policias suspeitaram.

Com Eurico foi encontrado apenas uma pistola, dois pentes de muniçăo e uma mochila que onde carregava algumas peças de roupa e um pouco de sal. Em relaçăo ao dinheiro roubado do banco năo foi encontrado nem uma quantia de dinheiro com o assaltante.

Após ser interrogado pela policia na delegacia de Feijó, o acusado negou sua participaçăo no confronto com os policias que ocorreu na terça feira (3), na balsa do Purus, onde um policial foi assassinado. Quanto aos demais membros da quadrilha, Eurico afirmou que após o assalto o grupo se reuniu em um acampamento montado pela quadrilha dentro da mata.

Para facilitar a fuga os criminosos decidiram se separar, uma parte saiu na frente em direçăo a Sena Madureira e outros seguiram logo depois. Mas ao longo da caminhada uns decidiram fugir em direçăo contraria, ou seja, retornar a Feijó, onde ocorreu o assalto e seguir para Tarauacá onde pegaria um aviăo. Entretanto, Eurico já se encontrava debilitado, pois tinha se alimentado apenas com frutas e năo agüentava mais caminhar pela mata.

O assaltante ainda levou a policia ao esconderijo onde ficaram escondidos, no local foi encontrado restos de alimentos e peças de roupas, além muniçăo deflagrada. Nesse momento varias equipes da policia formaram um perímeto na regiăo do Purus para a captura dos demais assaltantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário