Publicidade

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Polícia prende dois assaltantes do BB

mazinho_2.jpgSena Madureira - A Polícia Militar prendeu no início da noite de ontem um dos assaltantes do Banco do Brasil em Feijó. O bandido teria sido um dos que trocaram tiros com policiais na manhã de ontem na balsa que dá acesso a Manuel Urbano. No tiroteio, um policial foi atingido e caiu nas águas do rio Purus. Até o fim da tarde de ontem, seu corpo não tinha sido encontrado.

A polícia também não informou o nome do bandido preso. Ele teria sido capturado por uma das três equipes de busca que estão vasculhando os ramais entre Manuel Urbano e Sena Madureira. A prisão teria acontecido no quilômetro 40.

Outro assaltante, Wagner Amorim da Silva, teria sido preso na segunda-feira depois de ter sido reconhecido por vítimas do assalto. Ele foi levado para Rio Branco e está sendo mantido sob forte esquema de segurança.

De acordo com informações colhidas em Sena Madureira, no início da manhã de ontem três membros da quadrilha chegaram fortemente armados à balsa, distante 14 quilômetros de Manuel Urbano. O grupo fez um caminhoneiro de refém para se aproximar do porto, e com uma metralhadora realizou disparos contra os dois policiais plantonistas no local.

Um dos policiais, o sargento Josimar Moreira, conhecido como Mazinho, foi atingido pelos disparos e caiu no rio. O comandante da Polícia Militar do Acre, coronel Romário Célio, faz um relato de como teria acontecido o tiroteio que possivelmente vitimou um dos membros da corporação.

“Foi por volta das 5 horas. Um policial nosso foi rendido por um dos meliantes e de cima do caminhão ele vinha em direção à balsa no intuito de atravessar o Purus. Em cima da balsa havia os dois policias - o sargento Josimar e o soldado Benoni Lima. O meliante quando percebeu essa movimentação atirou contra os policiais, que na tentativa de se defenderem dos disparos se jogaram na água”, relata.

Ele disse ainda que houve troca de tiro e o assaltante teria se refugiado na mata. “Com os disparos, outros policiais que também estavam de guarda no local revidaram os tiros e o meliante se embrenhou na mata. Pouco depois o soldado teria saído tranquilamente da água e o sargento não conseguiu sair. De acordo com as informações, havia marcas sangue na balsa, o que indica que o policial caiu no rio, gravemente ferido”, explica.

Um forte aparato da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foi direcionado ao local e a expectativa era de pôr fim ao caso o mais rápido possível. O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública também está à disposição da equipe de busca e apreensão na tentativa de solucionarem o caso até esta quinta-feira.
“Estamos efetuando busca no local, com o reforço do Corpo de Bombeiros. Vamos reunir um forte aparato estadual, empenhado para tentar localizar o sargento ainda com vida e posteriormente prender os acusados”, afirma o comandante da PMAC.

Mais de 100 policiais militares e civis foram destacados para a região, entre eles militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Pelotão Florestal do Comando de Operações Especiais (COE), homens do grupo especial de capturas, grupo antiassalto, agentes da delegacia da capital e do interior (DPCI) e equipes de resgate do corpo de bombeiros.

Pagina 20 04/10/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário