Publicidade

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Bolsa Familia


Atualmente 2 mil famílias em Cruzeiro do Sul são beneficiadas pelos recursos do Programa do governo federal
Uma comissão da Secretaria Municipal de Assistência Social (Secias) realizou visitas nas residências das famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família e identificou irregularidades na concessão do benefício.
"Encontramos mulher de vereador, de policial, enfermeiro, mãe de médico, professores e diretores de escolas recebendo indevidamente o benefício do Bolsa Família", disse a secretária Rosa Sampaio, ressaltando que membros da comissão foram mal recebidos em algumas residências.
Ela determinou o imediato cancelamento dos cadastros irregulares.
Segundo a secretária Rosa Sampaio, o prefeito Vagner Sales determinou a formação da comissão para verificar in loco a situação das famílias beneficiadas pelo programa do Governo Federal, que é coordenado pela Prefeitura e destinado a socorrer famílias em situação de risco.
Atualmente 2 mil famílias em Cruzeiro do Sul são beneficiadas pelos recursos do Programa Bolsa Famílias, mas a lista de espera tem 3 mil famílias aguardando uma vaga para receber o valor de R$ 140,00.
"Até o momento foram recadastradas 780 famílias e aproveito para informar que os beneficiários do programa que não fizerem o recadastramento terão seu cadastro anulado.

O Ministério do Desenvolvimento Social prorrogou o recadastramento até o dia 31 de Outubro", ressaltou a secretária.
Mais de 80 vagas foram abertas com a identificação das famílias que não se enquadram nas normas do Bolsa Família. Nos meses de Julho e Agosto foram recadastradas 80 novas famílias que passaram a receber o dinheiro do programa.
Para participar do Bolsa Família é preciso dividir a renda mensal de toda a família pelo número de pessoas da mesma casa e se o valor ultrapassar os R$ 140,00 aquela família não se enquadra no programa.

Segundo dados da Secretaria de Assistência Social a estimativa é que com o resultado final do recadastramento pelo menos 200 famílias possam deixar o programa, para que outras mais necessitadas passem a receber os recursos do Bolsa Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário