Publicidade

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Site de Feijó é ameaçado ser tirado fora do ar por divulgar resultados de enquetes

Site de Feijó é ameaçado ser tirado fora do ar por divulgar resultados de enquetes envolvendo candidatos a prefeitura de Feijó, segundo o dono do Site (Andrade Silva) o mesmo vem sofrendo pressões e perseguições, mesmo sem pertencer a nenhum partido politico, acompanhe um trecho da entrevista com ele.

UJS DE FEIJÓ ACRE: Voce pertence a algum partido Politico?

Andrade Silva: Não!

UJS DE FEIJÓ ACRE: Tem pretensões partidárias?

Andrade Silva:Não!
Sendo o Redator de um dos site mais acessados da Cidade de Feijó, optei em manter-me neutro sem apoiar candidato nenhum, e também que a politica não nunca me atraiu!

UJS DE FEIJÓ ACRE: Qual a sua intenção quando criou a enquete?

Andrade Silva: A enquete tratava-se apenas de uma levantamento de opiniões publica, jamais tive intenção de favorecer nenhum partido politico, visava apenas o numero de acessos do meu site!

UJS DE FEIJÓ ACRE: quanto as perseguições que segundo populares você vem sofrendo, essas informações são verídicas?

Andrade Silva: Não sei se o termo exato seja perseguição, pois, suspeito também de concorrencia entre site pelo fato de meu site ser um dos mais acessados da Cidade.

UJS DE FEIJÓ ACRE: Como foi que o fato aconteceu?

Andrade Silva: Simplesmente fui questionado e acusado de está manipulando os resultados de uma pesquisa eleitoral e divulga os resultados ilegalmente. o que acontece é que em atividades das empresas de pesquisas eleitoral é diferente da empresa que veiculam enquetes como forma de difundir as opiniões dos internaltas, a única exigência é um artigo do Cap.15 da resolução do TSE 22.2623 Que diz que na divulgação dos resultados de enquetes não se tratar de pesquisa eleitoral, como deixei bem claro no meu site. A ameaça de tirar o site fora do ar, foi de um blogueiro que me informou que ouviu um comentário, optou por não me falar de onde surgiu essa intenção.

UJS DE FEIJÓ ACRE:
suspeita que seja de algum partido Politico?

Andrade Silva: Não, mais se for encararei, pois, esse não é o primeiro caso no Brasil e lembro que a única exigência da Lei do TSE, está em destaque no resultado da publicação da enquete, assim também o site RD NEWS ganhou uma causa igual a essa que tá se formando, o juiz do Mato Grosso concluiu que o site não teria cometido nenhuma infração,pois demonstrou o cuidado em esclarecer que trata-se de mero demonstrativo de opiniões.

UJS DE FEIJÓ ACRE: Você ainda continuará divulgando resultados sobre essas eleições?

Andrade Silva: Sim Pois estou ciente que não estou cometendo nenhuma infração eleitoral e nem pesando pra candidato A ou B, Ressalto que estou procurando meus direito, diante disto assumirei uma posição!

UJS DE FEIJÓ ACRE: Você tem mais algo a declará?

Andrade Silva: O voto é democrático cabe ao eleitor tomar suas decisões,

A entrevista foi feita na tarde de ontem ontem dia 15/11/2009 as 15:40





Um comentário:

  1. não conheço o processo eleitoral de outras cidades, mas tenho certeza que as eleições de Feijó, é uma das mais sujas e medíocres do país. essas perseguições são comuns por parte daqueles que têm medo do fracasso. digo tanto a este blog como o site feijo.tk, que continue alevar informações, dentro daquilo que a lei permite,pois sem niguém que divulgue a verdade seremos meros espectadores dos fatos absurdos que ocorrem na nossa, não mais, pacata cidade

    ResponderExcluir