Publicidade

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Menor é preso portando pistola usada por assaltante do BB de Feijó


Gilberto Moura
O menor disse que "ganhou" a arma do assantante do Banco do Brasil na travessia do rio Purus/Foto: Aldejane Pinto
Purus/Foto: Aldejane Pinto

O menor disse que "ganhou" a arma do assantante do Banco do Brasil na travessia do rio

Uma equipe da Polícia Militar de Sena Madureira prendeu no início da noite de terça-feira,10, um adolescente de 15 anos na balsa do Rio Purus portando uma pistola ponto 40.

Os policiais que participaram da operação disseram que a pistola foi roubada de um soldado rendido por um assaltante o qual atirou contra o sargento Josimar Serafim, o Mazinho, na semana passada, que continua desaparecido nas águas do Rio Purus.

A pistola apreendida estava com a numeração raspada para dificultar a identificação, mas, pelo costume que têm em manusear a referida arma, os policiais não tiveram dúvida de que a pistola fosse a arma que um soldado usava quando foi rendido pelo assaltante no dia da morte do sargento Mazinho.

O adolescente confessou à polícia que ganhou a arma do assaltante para que fosse deixá-lo de barco no outro lado do Rio Purus, o que facilitou a fuga do bandido em direção a Sena Madureira.

“Eu dei passagem para ele e, no outro lado do rio, ele me entregou a arma”. O rapaz está detido na Unidade de Segurança Pública de Sena Madureira.

De acordo com a polícia, o menor de idade sabia da operação policial na BR-364 para prender os acusados, e mesmo assim deu passagem ao criminoso. “E o pior: ficou calado sem dizer nada às autoridades policiais”, afirmou um militar.

Ao saber que o garoto estava vendendo uma arma em Sena Madureira, policiais disfarçados tiveram contato com ele, simulando interesse na compra. Quando foram levados a uma palhoça, onde a arma estava escondida, eles convocaram o conselheiro tutelar Antônio Leite Aguiar para acompanhar a operação, o qual vai ser encarregado também dos procedimentos legais acerca do adolescente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário