Publicidade

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Polícia prende mais 80 no fim de seman





Volume de prisões representa o trabalho das equipes de segurança no combate ao crime

prisao_81_assessoria_policia_civil55.gifUm total de 81 pessoas foram conduzidas para as unidades policiais do Estado durante o fim de semana, acusadas de vários crimes. Já estão recolhidas aos presídios 46. As prisões são resultado de uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, que, conforme o delegado-geral Emylson Farias, ocorre de forma contínua em cada Regional de Polícia do Estado.

Os crimes praticados pelos envolvidos são homicídio, lesão corporal, tráfico de entorpecente, roubo (assalto) e furto, entre outros. A ação do Sistema Integrado de Segurança Pública possibilitou a prisão de Marcleidson José França da Silva, Evanir Claudino dos Santos e Antônio Maicon Rosas Sombra.

Segundo a polícia, eles arrombaram a residência de um médico e ex-deputado, em Cruzeiro do Sul, de onde levaram R$ 400 de um cofre de segurança. O crime ocorreu no fim do mês de agosto, quando se iniciaram as investigações.

“Nesse período, a polícia trabalhou de forma incessante para localizar e prender os autores do delito. É importante ressaltar que parte do dinheiro levado pelos arrombadores foi apreendida”, destacou Emylson Farias.

“As polícias estão trabalhando e as respostas para os crimes acontecem de forma célere, mas precisamos avançar mais. Isso nós estamos fazendo”, disse o comandante da Polícia Militar, Romário Célio, durante entrevista à imprensa nesta segunda-feira, 6.

Os números de prisões foram comunicados, nesta segunda-feira, durante entrevista do delegado-geral Emylson Farias e do coronel Romário Célio. Na avaliação do chefe de polícia, esse volume de prisões significa dizer que o Estado está cada vez mais atuante, porém, o crime é dinâmico.

“Trabalhamos firmes no propósito de manter a paz e a segurança e tomar, coletivamente, medidas efetivas para evitar crimes e reprimir os atos de agressão ou outra qualquer ruptura da segurança, por meios de inteligência e de conformidade com os princípios da Justiça”, disse Farias.

(Assessoria da Polícia Civil)

Fonte:http://pagina20.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário