Publicidade

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Presa vereadora de Marleyde Dourado suspeita pela morte do marido Ela está nas dependências do Quartel da PM no município.

Marleidy Dourado é acusada de participação na morte do marido
Marleidy Dourado é acusada de participação na morte do marido

A vereadora do município de Feijó, Marleidy Dourado (PT), foi presa na manhã desta quinta-feira, 14, por volta das 15h, naquela cidade pela Polícia Civil, sob acusação de envolvimento na morte de seu marido, Nilson Taumaturgo Ferreira, 56 anos.

Nilson morreu no dia 26 de abril deste ano, ao cair com uma moto modelo Bis em uma ribanceira, na estrada que liga os municípios de Feijó a Tarauacá. Ele era coordenador do programa Luz Para Todos municipal e presidente do Partido dos Trabalhadores.

A Polícia suspeita que Marleidy, juntamente com um homem que seria seu amante, armaram uma emboscada para executar o marido da vereadora, que teria sido morto a pauladas, segundo relatou o delegado Getúlio Monteiro, responsável pela Unidade de Segurança Pública de Feijó, em recente entrevista a Rádio FM daquela cidade.

Após a prisão, Marleidy foi levada as dependências do Quartel da Polícia Militar de Feijó, onde deve aguardar transferência para Rio Branco.


José Nilson Taumaturgo era presidente do PT de Feijó/Foto:Tribuna do Juruá
José Nilson Taumaturgo era presidente do PT de Feijó/Foto:Tribuna do Juruá

Prisão decretada

O relógio do delegado Getúlio Monteiro ainda não marcava dez horas da manhã quando ele chegou à casa de Marleidy, acompanhado de outros agentes policiais. Nas mãos, ele levava um mandado de prisão assinado pelo juiz Manoel Simão Pedroga, da Comarca de Feijó.

Ao apresentar o documento à vereadora, ela não ofereceu nenhum tipo de resistência e foi levada diretamente para o presídio conhecido por Unidade 05.


O caso amoroso

De acordo com o que relata o jornalista Antonio Messias, Marleyde e Adriano teriam se conhecido em uma festa no final de março deste ano, no seringal Curralinho. Os dois se apaixonaram e ela teria insistido até ele separar da esposa e ir morar na cidade.

Uma semana antes da morte de Nilson os dois teriam passado uma semana em Rio Branco para tramar o assassinato. Ao retornarem, Nilson já sabia da traição, mas mesmo assim atendeu ao pedido da esposa, que a levasse ao município de Tarauacá em uma motocicleta.

Adriano estava em um ponto da estrada a espera do casal, e teria assassinado Nilson a pauladas, segundo relatos do delegado Getúlio Monteiro.

De acordo com informações de setores da imprensa de Feijó, o suposto amante de Marley estaria foragido, e ela, presa na Unidade 05, continua se recusando a indicar seu paradeiro.

Contil net

Nenhum comentário:

Postar um comentário