Publicidade

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

UJS Mostra Força e vence Eleição da UMES de Cruzeiro do Sul.


Willyan Den, no meio e seus dois vives- Francisca Lima e João Pedro
No dia 18 desetembro Sexta-feira, aconteceu o 10ºCongresso da UMES-União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Cruzeiro do Sul - Acre. Eram 150 delegados E 50 ouvintes, representando dezenas de escolas; tanto municipais, como estaduais. De um lado a chapa que tinha como tese: "DA UNIDADE VAI NASCERA NOVIDADE" Encabeçada pelo Presidente do Grêmio estudantil da escola Craveiro Costa e militante da UJS; Willyan Dene. Do outro a chapa formada por militantes da JPT, que tinha como candidadta a estudante Brenda, da escola Tancredo Neves.


Foi um processo bonito, onde os dois lados buscaram se articular da melhor maneira.
A UJS mais uma vez mostrou sua força, fez uma composição ampla e plural,com estudantes de todos os segmentos, tanto fundamental, quanto médio.

O debate rolou durante toda manhã, com a participação ativa e muitos questionamentos dos estudantes, que direcionáram o debate, por uma educação pública e de qualidade.
Debate esse, que contou com uma representante da Secretaria de Estado de Educação, sendo que o Secretário municipal não esperou sequer a abertura do congresso.

A parte mais esperada por todos, que era o processo eleitoral; começou por volta das 11:30. Quando a plenária aprovou, a permanencia apenas dos delegados no local dos debates e votaçÃO. Alguns ouvintes, aliados da chapa derrotada não se conteram e tentaram esvaziar a plenária. Mas para surpresa dos mesmos, apenas 20 pessoas se retiraram do local; na verdade apenas os integrantes da chapa. Mostrando na verdade que a Chapa DA UNIDADE VAI NASCERA NOVIDADE, estava consolidada e firme para comandar a UMES por dois anos.
OS crachás levantados reafirmando 20 anos de história da UJS dirigindo essa entidade.

Com a saída e desistência da outra chapa , coube a comissão eleitoral fazer uma eleição por aclamação. E a vitória foi confirmada, com uma aprovação de 98% dos estudantes presentes.

O congresso poderia ter cido melhor. As disputas poderiam ficar em segundo plano., tendo em vista os grandes problemas enfrentados pelos estudantes cruzeirenses, que não são poucos.

Dirigir os rumos de uma entidade ,deve ser tratado com responsabilidade e por quem sabe. A UJS se credenciou e se consolidou ao longo de sua existência como entidade comprometida com os problemas da juventude. E com a vitória na eleição da UMES, reafirma sua força.

(ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA UJS DE CRUZEIRO DO SUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário