Publicidade

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Caso Andressa: Resultado dos exames devem sair hoje 14

No dia, 12, deu-se entrada no hospital geral de Feijó às 10h30, com suspeita de Dengue Hemorrágica a menor A.D.B, com sete anos de idade, residente e domiciliada à rua Francisco Carneiro de França, bairro Bela Vista.
Segundo o Enfermeiro Cícero Francalino,” ex-coordenador do controle da campanha da erradicação da Dengue no município de Feijó, que estava de plantão, realmente esta criança deu entrada no hospital geral de Feijó, na terça feira, 12, com suspeitas de Dengue Hemorrágica e foram prestada a mesma todos os procedimentos cabíveis de enfermagem e médicos necessários, a paciente teve que ficar internada só que a mesma, não resistiu e veio a óbito.
As suspeitas de Dengue Hemorrágica estão sendo investigados e secretaria de saúde do estado esta investigando e concerteza emitirá um boletim informando as verdadeiras causas da morte dessa crinaça, pois foram coletadas amostras de sangue e outros materiais para se fazer exames, para se saber qual foi realmente a causa da monte dessa criança, se foi Dengue ou outra patologia. Inicialmente o diagnóstico médico diz que a morte dessa criança pode ter sido Dengue. Vamos aguardar os resultados dos exames e o pronunciamento da secretaria.
Segundo a Diretora da Vigilância Epidemiológica do município de Feijó, “a Senhora Lucenilda Freitas, Na manhã dessa quarta-feira, a mesma soube que a criança A.D. B. de sete anos moradora do bairro Bela Vista, tinha vindo a óbito, que deu entrada onte no hospital na terça-feira, 12, por volta das 10h30. A doutora Sandra, que era a médica plantonista, atende a mesma com sintomas de Dengue Hemorragica, pois a paciente estava sangrando muito pela boca e pelo o nariz e febre a quatro dias. Foram tomadas todos os procedimentos cabíveis e necessários e a paciente ficou internada.
Nas primeiras horas dessa quarta-feira, 13 a menor A.D. B veio a orbito. A Dra. Sandra, deu o diagnóstico do falecimento da criança causa morte Dengue, mas com uma interrogação, porque não foi feito sorologia dessa criança,
No dia 15, o Dr. Maxdelles solicitou que fosse feito sorologia na mesma, mas os profissionais da área no hospital que estavam de plantão no dia, alegraram que não era possível porque fazer a sorologia da paciente, devido a mesma está com uma anemia muito forte e não conseguiram achar a veia da criança.
Então, em nenhum momento essa criança, que infelizmente veio a orbito foi considerada e tratada como uma paciente com Dengue. Então, a mesma veio a orbito e médica colocou Dengue, mais com uma interrogação.
No dia 11 de março de 2011 foi feito o exame de gota espessa na menor A.D.B e o resultado deu negativo para malária.
Após, procura procura os postos de saúde e hospital e ser atendidas por vários médicos e esses atendimentos não terem surtidos efeitos. A mãe vendo que sua filha não melhorava, e continuava com febre, dor de cabeça e dor na garganta e a febre só aumentando.
Após tomar toda medicação receita pelos os médicos, a mãe relata que entra em desespero e quer por conta própria, começou a fazer automedicação na criança e deu para a mesma AAS infantil, parecetamol e dipirona,. Vendo que sua filha não apresentava um quadro de melhora, então a mãe resolve, na terça feira, 12, levar a criança ao hospital e a mesma vem a falecer no começo do dia dessa quarta-feira, 13”.
Fonte: ACREFEIJÓ

Nenhum comentário:

Postar um comentário