Publicidade

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

TRE interrompe apuração e resultado deve sair só nesta segunda-feira: Ao menos 20 urnas em locais remotos do Estado serão resgatadas nesta segunda-fei

Presidente do TRE diz que ainda faltam 20 urnas para serem contabilizadas (Foto: Arquivo/Agazeta.net)

Problemas de comunicação via satélite com localidades de difícil acesso terrestre e fluvial vão impedir que o resultado geral das Eleições 2010 seja definido nesta noite de domingo, 3.

Segundo informou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Arquilau de Castro e Melo, pelo menos 20 urnas serão resgatadas de helicópteros na manhã desta segunda-feira, 4, porque não foi possível a transmissão do sinal via satélite nesta noite de domingo.

“Este problema não é apenas no Acre. Há também no Amazonas e no Pará e por isso, o resultado não está se renovando mais com tanta rapidez, infelizmente. Vamos continuar apurando até quando for possível, mas o resultado final realmente só poderá ser confirmado amanhã”, afirma Castro e Melo.

Segundo o presidente do TRE, o Estado do Acre tem pelo menos 53 locais que são acessados apenas de helicópteros.

Esta condição inviabiliza uma definição sobre quais candidatos assumirão as cadeiras de deputado federal e de deputado estadual.

Por conta do coeficiente de votos, por enquanto, estão voltando para a Assembleia Legislativa os deputados Antônia Sales, Walter Prado, Moisés Diniz, Helder Paiva, Luis Tchê, Ney Amorim, Gilbero Diniz, Maria Antônia, Chagas Romão e Élson Santiago. O apresentador do Gazeta Alerta, jornalista Edvaldo Souza, já está entre os 15 mais votados e conquistou a vaga na Aleac.
Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário