Publicidade

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Dr. Bába, o homem que trincou a FPA em Feijó


Presidente do PCdoB em Feijó conta como conseguiu desarticular e rachar a Frente Popular para eleger um candidato das oposições.

Quem não vive os bastidores da política acreana nem faz idéia de como se deu a eleição de Dindin para a prefeitura de Feijó. E nem imagina o que aconteceu 20 dias antes do pleito. Aquela velha mania dos ditadores decidir em nome do povo foi colocada em prática pela alta cúpula da Frente Popular do Acre e o que se viu foi uma resposta imediata: a derrota provocada pelo próprio fogo amigo.

Quando todos silenciaram, surgiu um grito de revolta dentro do grupo de aliados: "Se é para ganhar matando nossas lideranças, vamos à luta contra aqueles que não nos respeitam e nem escutam o clamor da sociedade", disse o jovem médico conhecido como doutor Bába, até então presidente de um dos principais partidos da Frente Popular, o PCdoB.

doutorbaba_in23.jpgA partir dai foi decretado o racha. O levante do doutor Bába desintegrou aquela que parecia a mais sólida aliança partidária entre PT, PP, PSB e PCdoB.

O médico que já foi vice candidato à prefeitura de Tarauacá, mas perdeu nas urnas para Wando Torquato, diz que os militantes do PCdoB de Feijó não aceitaram as imposições e decidiram radicalizar. "Nós tínhamos muitos nomes que poderiam representar a Frente Popular em Feijó, mas eles [Governo e Frente Popular] decidiram tudo sem conversar com a militância e os partidos. Eles colocaram na disputa uma pessoa [Erlandes] que a população não conhece e que não tem representação política nenhuma, por isso decidimos manter a sigla na chapa, mas trabalhar contra a imposição sem medo", conta Bába.

Entre os insatisfeitos com a FPA, estava a maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Feijó que representavam o governo. "Agora você imagine uma coligação dessas, que na eleição passada dos nove vereadores candidatos conseguimos eleger oito, e hoje desses oito, apenas um deles ainda continua do lado de lá; isso mostra a fragilidade que eles estão. O vereador "Pelado" que representa o governo teve mais de 900 votos na última eleição e abertamente apoia Dindin, junto com os vereadores Eurico, Marleide, Zé Carlos entre outros que estão do nosso lado", revelou o doutor Bába.

Doutor Bába afirma que até indígenas comunistas se revoltaram com as imposições da cúpula da FPA. "As nossas lideranças indígenas que estimamos em 1.300 pessoas aptas a votar, a gente acredita que pelo menos 800 deles também apoiaram e votaram com o Dindin, assim como maioria dos nossos filiados".

O clinico geral diz que pediu afastamento da função de presidente do PCdoB, para fazer campanha na oposição, afirma que não tem medo de ser expulso e nem vai sair da sigla, muitos menos se filiar em outra agremiação.

QUEM É DOUTOR BÁBA - Rosaldo Aguiar, mais conhecido como Dr. Bába, é clinico geral natural de Tarauacá, que mora e trabalha em Feijó há bastante tempo onde realiza atendimentos na rede básica de saúde. Há 10 anos na Frente Popular, Dr. Bába assumiu a presidência do PCdoB há quatro meses. O partido tem 540 filiados na cidade.

O QUE DISSE O PT - Para Leonardo de Brito, presidente do PT regional, houve um esfacelamento dos partidos que compõem a cúpula da FPA. "Desavenças internas prejudicaram Frente Popular", disse o presidente. Segundo Leonardo o partido recebeu a vitória de Dindim com surpresa pela vantagem de quase mil votos.


14 comentários:

  1. Em feijó tive a oportunidade de ver um povo guerreiro, que não se dobra para os poderosos. Tive a oportunidade de conhecer um verdadeiro lider chamado Doutor Baba.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, camarada, pela postura livre e sem rabo preso com os viana, que se acham donos do Acre!

    CTB ACRE

    ResponderExcluir
  3. Cara quero dizer que respeito a opinião do BÁBA.
    É um grande amigo e acima de tudo camarada, porque comunista de verdade não aceita injustiças em nada,e principalmente na política, que mexe com o futuro de pessoas. Esse DINDIM não era o melhor nome pra Feijó, mas tendo em vista a opinião dos petistas, que acham que tudo podem dentro da frente popular, que fique de exemplo, parabems pela coragem meu nobre.

    Panthio

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Dr.Baba pela bela troca q vc fez na hora certa isso e pra FPA ficar sabendo q essa eleição em feijo so e começo das dores q no proximo ano tem muito mais eles vaum saber o q realmente uma derota....

    ResponderExcluir
  5. Querido amigo Bába, com sua atitude corajosa e valente vc mostrou que o sonho e o destino do HOMEM é a LIBERDADE e que ambos não virão sem luta.

    A única forma de realização de sonhos é agir. E que ação linda e instigante vc teve com sua juventude-livre na brava cidade de Feijó-Ac.

    Parabéns UJS de Feijó-Ac por atitude tão virtuosa. Vocês conquistaram a liberdade de não ter medo... Parabéns Doutor Bába por liderar homens, mulheres e jovens LIVRES, na direção de uma sociedade sem opressão.

    Se um dia precisar de "reforço" conte comigo pro que der-e-vier. Não tenho muito pra oferecer, é verdade, mas tbm é verdade que de grão se elege um prefeito.

    Um beijo no coração Dr. e Viva a UJS de Feijó-Ac!

    ResponderExcluir
  6. O verdadeiro comunista não se dobra as injustiças, as conversas secretas, as vontades dos poderosos, o verdadeiro comunista, só tem um objetivo, ser fiel á sua ideologia, ser verdadeiro honrrando seu Ideal, oo já se esqueceram que o nosso tão aclamado Che Guevara, foi perseguido e morto, pelo próprios nobres colegas e mesmo assim, ele jamais se deixou levar pelas injustícas que o rodeava, pela corrupição, assim meus caros colegas foi o nosso grande Bába, hoje ele pode ser julgado como o Homem que casou o Racha da FPA, mais o que ele realmente foi, e é hoje e sempre é o grande idealista, comunista, guerreiro que eu tive a honrra de conhecer de perto, e sei o quanto ele é verdadeiro nas suas atitudes, Isso que ele fez serve pra a FPA ficar de olho nas Ações do PT de sempre achar que pode tudo sobre segundo eles ''pequenos aliados''... que isso sirva pra vc que é comunista e faz parte da UJS pensar e refletir, até onde somos ainda socialistas de verdade, ou pretendentes ao modelo neocapitalista adotado pelo governo do PT....
    Sem Mais fico muito garto por quem ler essa mensagem e repassar ao meu nobre amigo Bába.

    Meu nome é Joab Epifanio Marques, baixista da banda Jovens Delta, Envira, Am. Socialista de coração.

    ResponderExcluir
  7. Parabens Dr. Baba vc é um homem de coraçao.Nao se rendeu aos pés do grupo do PT, procure outro partido faça como a Marina silva, venha para o PV

    ResponderExcluir
  8. Prezado Dr. Baba,

    Precisamos de pessoas como voce aqui em Rio Branco. O Edvaldo Magalhaes e o Moises Diniz estão acabando com a verdadeiro PC do B.

    ResponderExcluir
  9. Doutor Baba!!!
    Eles falavam que você era louco, acho que você é louco mesmo, só de um tipo diferente, daqueles que entregam a própia pele para provar a razão de suas loucuras... E que suas loucuras fiquem para sempre gravadas na imaginação dos poderosos e nos corações do nosso humilde povo.Você é o nosso comandante do nosso exército.
    Parabéns doutor Baba.

    ResponderExcluir
  10. Querido Irmão!!

    Que atitude bonita que você teve.Cada ação sua mim orgulho mais em ter um irmão como você.Respeito a opinião dos poderosos,mas não concordo com a atitude deles quanto as eleiçôes para prefeito em FEIJÓ.Desiçoês ,tomamos com a opinião do povâo e não em bastidores por trás de cortinas de gabinete em conversas secretas.Tristes daqueles que acham que as eleições para prefeito em FEIJÓ não vai interferir nas eleições de 2010.Acho mesmo que, a UJS de FEIJÓ e a FAMILIA AGUIAR pode fazer a diferença.Como disse um amigo seu em sua postagem neste Blog,é de grão em grão que se elege um vereador,prefeito ou deputado.O VERDADEIRO COMUNISTA não vive atrás de uma mesa de gabinete com arcondicinado e outras regalias que só os poderosos tem.O VERDADEIRO COMUNISTA é humilde e forte em seus combates, e você é um homem forte ,guerreiro você é e sempre será um um VERDADEIRO COMUNISTA.Você hoje,representa para muitos ''O SIMBOLO DO JOVEM'' contestador e revolucionário que se entrega de corpo e alma ao seu povo.O VERDADEIRO COMUNISTA deve ter a coragem do leão e a humildade de um escravo e você é assim meu irmão.Não permita jamais ,que algo ou alguém lhe tire o direito de tomar suas próprias desiçôes. .

    Parabéns UJS de Feijó .A FAMILIA AGUIAR está feliz com o resultado das eleiçôes para prefeito ai em FEIJÓ.

    Conte sempre com sua FAMILIA!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Caro amigo Doutor Bába,
    manifesto minhas considerações pela sua atitude corajosa e inteligente. Apenas quero lembrá-lo para ficar atento com alguns elogios, pois muitos deles não são sinceros. Gente que lhe odiava passou a lhe admirar de uma hora pra outra. Fique esperto. Mas, conte com seus amigos e conterrâneos de Tarauacá.

    ResponderExcluir
  12. Dr.Baba, era pra vc ter tido a mesma coragem em 2004,quando foi fice- do Chaguinha Batista,obedecendo Edvaldo E moises a pesar de voce ser de outra sigla na epoca.E nao teve coragem de aceitar o Convite do Vando para ser seu vice-Mas desta vez parabens pra vcccccccc

    ResponderExcluir
  13. Achei de extrema coragem e dignidade do Dr baba,ter enfim a imenssa coragem das quais nenhum outro presidente partidario teve ou tem ate hoje.muitos ```politicos`` de feijo se e que se pode chamar de politicos,,,,jamais terao coragem muito menos competencia para tal na qual meu querido e ainda presidente do Pc do B de Feijo ACRE Dr.Baba teve em peitar e assumir seus intereses para com seus objetivos.Fico aqui estremamente feliz e cada vez mais realizado como pessoa e um militante da ujs de feijo em ver que ainda ha pessoas com carater e coragem de lutar por seus objetivos....parabens pela titude....john richyle cordeiro bandeira

    ResponderExcluir