Publicidade

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O município de Feijó,Contribuiu Mais Uma Vez de Maneira Decisiva, com 71% do Votos, Para Eleger o Governo do Acre Tião Viana e Candidatos da FPA


Com 99,02% das urnas apuradas, Tião obtém 168.790 votos (50,44%) e consegue vencer a disputa no 1º turno

Numa disputa acirrada com o adversário, acompanhada minuto a minuto pelo eleitorado do Acre, na noite deste domingo, 3, o candidato da Frente Popular do Acre, Tião Viana, está eleito governador do Acre, com 168.790 votos (50,44%), em 99,02% das urnas apuradas em todo o Estado. Tião Bocalom, da Coligação Liberdade e Produzir para Empregar, ficou em segundo lugar, com 164.834 votos (49,25%). Antônio Gouveia, o Tijolinho, obteve somente 1.032 votos (0,31%).O resultado total finalizado será conhecido amanhã, em virtude de problemas na comunicação via satélite com urnas no interior.
Durante toda a apuração, a diferença sempre esteve entre 1% e 2% a favor de Viana. Em alguns momentos, Bocalom chegou a estar na frente do petista.
Mas o melhor desempenho de Tião Viana em todos os cinco municípios da Quarta Zona Eleitoral, no Juruá, garantiram a sua vitória. O governador eleito foi para a Praça do Palácio Rio Branco comemorar a sua eleição depois da meia-noite.
"É uma vitória importante, mas sou solidário ao Edvaldo Magalhães. Fizemos uma campanha importante, conversando com a população e apresentando nossas propostas, sempre com a verdade e respeitando o adversário", destacou Tião.
O novo governador do Acre tem 59 anos, é natural de Rio Branco, formado em Medicina, casado e pai de três filhos. Seu nome de registro é Sebastião Afonso Viana Macedo das Neves, mas se popularizou como Tião Viana. Sua sigla partidária é o PT, único partido político que se filiou até hoje.Tião Viana foi eleito duas vezes senador, em 1999 e em 2007. Ele foi vice-presidente do Senado entre 2007 e 2009 e chegou a assumir a chefia interina da casa legislativa por dois meses, em 2007. Viana disputou a Presidência definitiva do Senado com José Sarney (PMDB-AP), mas perdeu a disputa
Promete uma gestão pública voltada para os resultados. Para ele, "os desafios da atualidade exigem que os governos conduzam a gestão utilizando de forma eficiente os recursos disponíveis, para alcançar os objetivos a que se propõem e atender de maneira efetiva os anseios da sociedade".
Por esse prisma, elegeu a eficiência, a eficácia e a efetividade como os vetores que nortearão a gestão no Governo do Estado do Acre no período de 2011 a 2014, tendo em vista a necessidade de prover as várias e, cada vez mais complexas, demandas da sociedade, geralmente superiores aos recursos materiais e humanos disponíveis.
É o filho caçula de Wildy Viana das Neves e Silvia Falcão Macedo, nascido em 9 de fevereiro de 1961, tendo como irmãos Jorge e Silvia. Está casado há 22 anos com a arquiteta Marlúcia Cândida de Oliveira Neves. Da união nasceram três filhos: Marihá (20), Catarina (11) e Virgilio (7).
É graduado em Medicina pela Universidade Federal do Pará (1981 e 1986), com especialização em Medicina Tropical pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro (1987), e pós-graduado em Clínica Médica pelo Hospital Universitário de Brasília (1988).
Tião Viana é membro da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, do Conselho de Administração do Serviço Social Autônomo, da Academia Acreana de Letras e da Associação das Pioneiras Sociais, Rede Saha de Hospitais do Aparelho Locomotor.
Sua primeira disputa eleitoral ocorreu em 1994, quando foi candidato a governador do Acre, obtendo o 3º lugar com 24% dos votos. Em 1998, foi eleito ao Senado Federal pelo PT. Em 2007, assumiu interinamente a presidência do Senado, em virtude de afastamento do então presidente Renan Calheiros. Chegou a concorrer ao cargo, mas foi derrotado pelo Senador José Sarney por 49 votos a 32.
De acordo com a proposta registrada pela Frente Popular no Tribunal Regional Eleitoral (T.R.E), o "Governo de Tião Viana pautará sua atuação e se organizará para atingir objetivos estratégicos dinamizadores da consolidação do Acre como um Estado garantidor de direitos e prestador de serviços básicos de qualidade para todos".
VICE-GOVERNADOR: O Vice-Governador de Tião Viana é Carlos César Correia Messias (PP), que já ocupava o cargo na gestão de Binho Marques (PT). Ele é natural de Cruzeiro do Sul e primo do ex-governador Orleir Cameli. Já foi deputado estadual e graças e ele a Frente Popular tem ampliado suas bases eleitorais no Vale do Juruá.
Fonte: a gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário